Compartilhar:

Somos todos “The following”…

Quando assisti esta série chamada The Following, muitas vezes “não sei porque” lembrei-me de Jogos mortais…Então fiquei pensando: “Isso é algo impossível de acontecer…ninguém seguiria um louco assim, de graça, dando sua vida ou tirando a vida de outros apenas por uma ideia, uma ideologia sem sentido, ou no caso, fazendo sentido apenas para o criador da ideia”

Esse meu pensamento do “impossível de acontecer” durou até eu ver a quebradeira que defensores do governo de esquerda do PT fez nas ruas de São Paulo, incendiando carros, quebrando estabelecimentos comercias, pontos de ônibus, se machucando e machucando pessoas…

Esquecendo o lado “esquerda”, “socialistas”, somos todos “The following” visto que todos procuramos “seguir” alguma coisa, alguma ideologia, algum modelo, estamos sempre procurando um “líder” alguém que possa “nos salvar, guiar”; políticos, religiosos, seres espirituais, gurus e afins! Mesmo pessoas que se dizem ateus, apegam-se a algum tipo de filosofia criada por algum pensador para adotar como algo a seguir…

No nosso mundo real de fato um louco qualquer cria uma ideologia e encontra seguidores até dispostos a morrer ou matar…Geralmente o louco criador fica vendo sua criação ao longe enquanto os seus seguidores realizam seu sonho. Nestes últimos dias uma moça ficou cega após levar um tiro de borracha no olho, ela poderia ter morrido, Afinal a policia precisa agir para tentar manter a ordem e o direito dos cidadãos de irem e virem. E tudo isso por que? Ideologia! Se chamassem estas pessoas que causaram a desordem e o caos para um debate do porque fizeram tudo aquilo, certamente ficariam mudos, são acéfalos úteis aos poderosos. Onde é que estavam aqueles que os incitaram a irem as ruas? O que faziam? Nas ruas é que não estavam certamente pois essa classe de pessoas agem como Joe Carroll no seriado The Following, atraem seus seguidores como moscas no melado e depois que a mosca cai no melado o próprio melado as mata pois não conseguem mais desgrudar.

Toda ideologia precisa de seguidores cegos por escolha para funcionar, toda ideologia precisa de seu “deus”, aquele que a cria e depois fica sentado numa poltrona confortável tomando sua bebida predileta, a contemplar seus soldados kamikazes realizando seu sonho nefasto. Ele mesmo jamais irá sujar suas mãos ou se expor-se ao caos que criou

Assim são os ditadores que vivem, e os que viveram neste mundo como Hitler, Lenin, Stalin e afins. Ricos e abastados, não se misturam com o povo miserável que mata ou morre por eles, mas dizem governar para os tais, e em meio a populismos recheados de corrupção e ganancia, não sentem remorso, não possuem compaixão pois tudo é “pela causa” ; A causa, se observar-mos fria e meticulosamente, veremos que é sempre a mesma, “Poder”, poder pelo poder de poder. São parasitas que se alimentam da ignorância do povo, do povo que acha que não pode nada, caso seus “deuses” não os “ajudar”, dependentes do “peixe” que governos com intenções de se perpetuar no poder como os de esquerda socialista, que cativa o pobre pela pobreza que vem de seus espíritos atormentados. Essa classe política que chamo de políticos Joe Carrol, sabe muito bem que quanto mais emburrecido for seu seguidor, mais fácil será fazer com que eles matem ou morram em prol de sua causa. Todo poder, todo tipo de poder, vem do povo, sempre, seja este povo qual for…

Compartilhar: