Compartilhar:

                          Nossa especie humana, totalmente incrível sua habilidade de fazer o errado e ir totalmente contra os princípios da própria vida, e principalmente da vida daqueles que não tem o poder de escolha, os animais…

                Ontem assisti pelo canal Discovery um programa chamado Largados e Pelados, onde um casal sai por algum lugar desértico qualquer; ilha, deserto, selvas e enfim, ficam 21 dias buscando uma forma de sobreviver naquele ambiente apenas para provar que podem, e no fim ganhar algum dinheiro.

                Se o caso fosse apenas de testarem entre eles suas condições de ficarem sem agua e comida tudo bem…Mas o problema é a matança de animais locais para poderem ter suprimentos de comida. No episódio de ontem, uma moça de 23 anos mata de forma cruel um filhote de crocodilo enfiando-lhe uma lança e depois cortando sua cabeça a machadadas…

                Então eu pergunto: Que porra o animal tem a ver com a vida dessas pessoas? Existe uma diferença enorme entre você estar perdido num lugar deserto e de fato precisar caçar para sobreviver e matar por audiência num programa de TV. Certa vez aquele estupido e destruidor Bear Grylls, matou um javali enorme e por fim, filmaram o mesmo comendo apenas um pedaço de carne e no outro dia saiu dali levando apenas sua mochila nas costas…Ou seja, matou de verdade e por nada! Apenas para provar que pode, apenas para mostrar  quanto o ser humano pode ser desprezível e não merecedor de viver mesmo por muito tempo nesse mundo lindo e ao mesmo tempo contaminado por gente podre que só pensa em sí mesmo e em dinheiro.

                Não sou hipócrita, ao menos tento não ser, vi casos de em últimos casos, pessoas comerem até carne humana para poder viver, mas uma coisa é estar vivendo um momento terrível que não foi sua escolha e outra coisa é viver algo ruim por escolha própria, neste caso não me compadeço do homem. Me irritou ver a mesma cena de sempre, matando e hipocritamente chorando pedindo desculpas para o bicho…tudo combinado com a produção.

                Malditos sejam todos os que matam por matar, o sangue que escorre na terra derramado por motivos banais como audiência em programas de TV não pode ser justificado, pode apenas ser visto como mais um ato de atrocidade do homem contra a fauna e a flora. Enquanto os animais caçam apenas quando sentem fome, e ou matam por instinto de sobrevivência, o homem adentra seus habitats naturais e de forma cruel matam, poluem e espalham sua imundície mundo afora.

                Por fim, a mesma moça que matou o filhote de crocodilo, caçou um filhote de porco do mato e ficou olhando para ele no fim do programa, e só não o matou porque segundo ela, ainda tinha muita carne do crocodilo sobrando e achando-se a mulher de coração mais puro do universo, disse que aquilo seria um grande exemplo para sua filha um dia…

                Exemplo melhor e maior, seria se um dia ela contasse para sua filha que a  convidaram para um programa de Tv e que havia desistido de ir pois ela sabia que se fosse, teria que matar animais inocentes para sobreviver 21 dias…Isso seria, ensinar respeito a vida para filha dela que certamente seguirá o mesmo caminho da mãe como exemplo. Por conta de 21 dias de um programa que dura uma hora, um ser inocente deixa de viver por longos anos, simplesmente por dinheiro, decidem que um ser vivo deve parar de viver…

                Esse é o nosso mundo, esses são os seres desumanos…

                Lembrando que sou contra a pesca esportiva também, visto que furar a boca de um peixe, as vezes rasgar a boca do mesmo,  depois soltar de volta a agua sangrando e ferido não é proteger nada, não tem nada a ver com amar a natureza coisa nenhuma, pois quem garante que aquele peixe não vai depois morrer com uma infecção devido ao ferimento? Sem contar a dor que o mesmo sente ao ter sua boca dilacerada por um anzol. Quem pratica pesca esportiva, pratica na verdade uma maldade.

               Quer se divertir? Vai jogar futebol, vá pra balada, vai transar, vai pra PQP,  mas não vá machucar seres vivos inocentes. Pescar para matar a fome é uma coisa…Jesus pescou, pescar por brincadeira, é covardia, uma pura demonstração de ser um ser pequeno e mesquinho, além de covarde e só enxergar seu umbigo.

                    Abraço forte e reconfortante a todos…

HC de Souza

Compartilhar: