Blog/Pensamentos

Janaina Paschoal é contra o aumento da pena para quem maltratar os animais. O diabo está nos detalhes…

“Será que devemos abrir mão de usar perfumes e cosméticos?” foi com essa fala que Rachel Sheherazade a hoje, socialista caviar dispensada do SBT, defendeu que sim, teria que ser usados animais para testes da industria cosmética, como se os animais fossme a salvação do batom que ela usa.

Hoje me surpreendi com esta fala da deputada: “Sei que serei xingada até, por dizer o que vou dizer, mas vou dizer. Não tem lógica elevar a pena de maus tratos aos animais para patamar superior ao previsto para maus tratos a seres humanos, inclusive crianças. Mesmo as penas da lesão corporal simples são inferiores.”

O Direito Penal deve ser sistemático. Eu abomino qualquer tipo de violência contra os animais, mas o sistema, ainda que simbolicamente, não pode passar a mensagem de que os maus tratos aos seres humanos são menos reprováveis. Desculpem!”

Nesta quarta-feira (9), o Plenário do Senado aprovou projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos (PL 1.095/2019). O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção.

Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Hoje, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa — dentro do item que abrange todos os animais.

O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime.

O deputado Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposição, acompanhou a votação da sala da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen), de onde são transmitidas as sessões remotas do Senado.

Para o deputado, o projeto responde a um problema concreto da sociedade brasileira, que tem se revoltado a cada caso de violência com os animais.

Fonte: Agência Senado

Vale lembrar que o presidente ainda precisa sancionar, e pela live que fez hoje 10/09/2020, não me parece seguro de que o fará.

Voltando a Janaina Pachoal, tenho aprendido nesse ano de 2020 a desprezar a pessoa dessa senhora que se elegeu deputada estadual, e há poucos meses atrás, pedia a saida do presidente Bolsonaro.

Por ser espertalhona, reparou o fundo de poço que Joice estava indo, e ela caminhava no mesmo sentido, hoje é defensora novamente das falas do presidente por puro oportunismo. Ou será que é possível alguém mudar tanto de opinião em tão pouco tempo, sem ter algum problema de ordem mental?

O que me irritou nessa fala da deputada é que estou acostumado a ver gente com o mesmo discurso de que nós os “seres humanos”, fomos criados por Deus com superioridade e blá blá blá. Geralmente essa pessoas não fazem nada de bom nem para os seres humanos e muito menos aos animais, são seres rastejantes e oportunistas.

Só lembrando que nós só somos superiores aos animais em intelecto devido ao pecado de Adão e Eva, pois este ato tirou de nós a inocência. Caso contrário, andaríamos pelados sem saber que estávamos pelados. Ou seja, meros animais. E reparem, animais ficam anos e até a vida toda sem tomar banho, e mesmo assim, toleramos seu cheiro, já nós…Até a limpeza após suas fezes Deus os fez melhores do que nós…Já imaginaram se defecássemos e saíssemos andando como os animais fazem? Quem suportaria nosso fedor? (Só para e pensa, antes de dizer que somos tão mais fódas que os animais)

Por essas e outras que fico indignado com gente que fala essas merdas como Janaina falou em seu twitter, pois é algo de caso pensado, ela sabe que falar que a vida humana é superior a de um animal chama a atenção positivamente para seu lado, devido aos milhares de cretinos que associam ser de direita com “não estar nem aí para os animais”.

Também essa sua fala remete a proposital indução de esquecimento do povão de suas falas contra o presidente. Tudo faz parte do jogo.

Esse tipo de gente, é vil e rastejante, me arrependo de ter votado nela, em Doria, em Joice, para mim são todos farinha do mesmo saco.

Eu não sou vegano ou vegetariano, mas para mim, a vida dos animais importa, temos que respeitar toda a vida criada por Deus e a maldade gratuita, cometida por gente sangue ruim aos animais merece ser punida com todo rigor sim, pois só assim, ou talvez nem assim, os filhos das trevas irão parar de judiar e abandonar cães e gatos nas rodovias, mutilar e espancar esses seres que nos amam incondicionalmente e em retribuição, muitas vezes levam chutes e pontapés ou coisa pior.

Fica aqui registrado minha indignação contra essa senhora que pra mim, deveria voltar ao mercado de trabalho privado, e deixar a vida pública para gente melhor do que ela tem sido até aqui.

HC de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *