Compartilhar:

                      Ontem praticamente o Brasil todo ficou sabendo do caso da garota de 16 anos que foi a um baile, ( não importa se funk ) e por fim, acabou sendo estuprada por quase 30 ou mais de 30 homens…

                       Por onde navegamos vemos posts de feministas aos “berros virtuais”, falando contra os homens de uma forma quase generalista. Certa vez vi uma feminista dizendo que “todo homem é um estuprador em potencial…”

                       Nunca devemos seguir por um caminho, até o ponto de pensar que em nossa vida só existe “aquele caminho”, isso é tornar-se extremista, e como todo extremista, vive-se numa tênue linha entre o fanatismo de achar que é dono/a da verdade e da razão, e aquele que discordar é tão ou mais perigoso quanto aquele que praticou o ato condenável do estupro por exemplo.

                       Não é o “homem”, o macho somente um potencial estuprador, é o ser humano em si, seja ele homem ou mulher, todos somos qualquer coisa em potencial; para o mal ou para o bem. Existem mulheres tão más e capazes de coisas terríveis de igual ou pior proporção que um estupro; assassinatos, latrocínios, coisas macabras e bizarras dentro de religiões onde animais e crianças são mortas em nome de um deus qualquer. Não podemos aceitar e ou achar normal que 30 homens tenham estuprado a jovem, seja ela quem for, ela pode, e está representando qualquer outra adolescente do mundo todo…

                      Mas também não devemos aceitar como algo natural, que o “sexo masculino” seja visto como uma coisa diabólica pelas mulheres. Um não existe sem o outro, Deus nos fez para tentarmos ser o melhor que pudermos ser, e não o contrario. Mas infelizmente estamos cultivando o ódio entre nós, faltando com o respeito para com o semelhante, seja este macho ou fêmea da nossa espécie humana e vemos e vivemos isso a todo momento, seja no transito, seja na forma que casais se tratam entre si, seja na forma que um chefe ou uma chefe trata seu subordinado. Vemos políticos; homens e mulheres mergulhados em corrupção, e com suas corrupções matam todo dia centenas de milhares de pessoas por desviarem dinheiro que seria usado num beneficio ao povo.

                      Eu sinceramente não creio que vivemos numa “sociedade machista”, “patriarcal”, essa visão é distorcida pelo pensamento ativista e consequentemente extremista. O que existe de fato é que sempre vai existir o joio e o trigo. Em qualquer parte do mundo teremos em algum ponto, alguém cometendo alguma maldade, seja este homem ou mulher. O “sangue ruim”, sempre estará perto. Não há como evitar…por isso não podemos generalizar nunca.

                      Então caros leitores, que estes que estupraram a jovem, sejam todos punidos e se possível de forma severa…Mas sejamos seres humanos melhores! Que os pais saibam educar seus filhos para que os mesmos sejam futuros cidadãos de bem, tudo começa no lar, tudo vem do berço, não é o estado, a professora do primeiro ano, que tem que educar seu filho, a função dela é alfabetizar e alfabetizar não é o mesmo que ensinar princípios…“Lembrem-se que é pelo fruto que se conhece a árvore!” Imaginem que o cara que filmou o estupro e seus comparsas, um dia usaram fraldas e foram o bebe de algum pai/mãe…

                     Mas o que houve com essa criança que cresceu e se tornou um monstro nojento? Certamente seus pais tiveram culpa indireta nesse estupro, pois souberam fazer um filho, mas não foram bons o suficiente para dar a devida atenção, educação e a devida repreensão em seu tempo certo, agora é tarde demais…Quando um ser humano se torna um monstro, um maníaco, sua recuperação é rara demais para crermos nisso.

                    Eu desejo que todos saibam ou comecem a se respeitar mais, cultivar ao invés de ódio e raiva, sabedoria! Falta na maioria dos seres humanos dessa era moderna, a danada da sabedoria.

                    Sabedoria leva a um bom coração, e quem tem um bom coração; respeita, ama, é zeloso e cuidadoso com tudo e todos, inclusive com os animais, não sai do carro para brigar no transito, não expõe sua família a riscos desnecessários e nem a si mesmo, quem tem sabedoria usa sua cabeça para pensar em coisas grandes e tais coisas grandes dão bons frutos, pois acabam não sendo só em beneficio de seu próprio umbigo.

                      Para finalizar este texto, quero dizer que a sabedoria também ajuda e muito, a detectar neste mundo, o que é Joio, e o que é Trigo! Assim podemos nos afastar, ou de repente nem chegar perto daquilo que é o mal! E se o mal vier, com sabedoria podemos saber como nos livrar, antes que seja tarde demais!

                     Desejo a todos um ótimo caminhar pela vida…

                     Abraço forte e reconfortante a todos

 

HC de Souza

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: