Política

Alexandre de Moraes: A TIRANIA da maioria que elege o Executivo!

Que me perdoem as interpretações diversas de qualquer pessoa, mas para mim, mero escritor e pensador, ao ler algo assim, logo penso:

“O cara é um louco, ou um tirano acusando o povo de tirania”

Como é possível acusar de tirania o ato democrático de cidadãos pagadores de impostos votarem e elegerem um representante?

Coisa esta que aliás, no meu ponto de vista deveria de servir para eleger por no máximo 6 a 8 anos cada membro do STF. Porque esses senhores e senhoras do supremo ficam a vida inteira lá? Eles não são e nunca serão a Instituição do STF, são pessoas que ocupam cargos lá apenas isso.

A Instituição é algo maior, maior que ideologias dos que lá representam e apoiam hoje, é maior do que o ego de deuses desses ocupantes. Mas eles se sentem a própria instituição, e por ela agem da mais beligerante forma contra o povo. Nada a favor do povo.

Essa fala de Alexandre de Moraes é no mínimo uma vergonha para a Instituição. É uma fala que beira a loucura de alguém que com ego de deus se sente ameaçado por um povo que é contra aquilo que ele representa e não a instituição em si.

Vexame, vergonha, autoritarismo desnecessário e que só causa revolta pois o povo não é idiota, ou melhor, boa parte não é idiota. O povo de bem do país acordou e não há “Rivotríl autoritário”, que possa fazer esse povo de bem e conservador voltar a dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *